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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54464

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Título: A DINÂMICA EMPREENDEDORA E OS NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS: o caso dos food parks na cidade do Recife
Autor(es): LIMA, Karen Susan Ferreira de
Palavras-chave: Food Parks; Modelo de negócio; Flexibilização do Trabalho; Alimentação de Rua; Relações Econômicas
Data do documento: 2-Out-2023
Citação: LIMA, Karen Susan Ferreira de. A DINÂMICA EMPREENDEDORA E OS NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS: o caso dos food parks na cidade do recife. 2023. 67 f. TCC (Graduação) - Curso de Geografia - Bacharelado, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Federal de Pernambuco, Recife/Pernambuco, 2023.
Abstract: O movimento dos chamados food parks é um modelo de negócio na área da alimentação de rua que surgiu como uma alternativa tanto para empreendedores quanto para trabalhadores, sendo uma saída frente a flexibilização do trabalho causada pelas transformações do modo capitalista de produção. O objetivo central do trabalho é investigar a estruturação desse modelo de negócio na capital pernambucana. Propõe-se assim, apresentar as influências das transformações no modo capitalista de produção no caso dos food parks, analisar as relações econômicas espaciais envolvidas na adoção desse modelo de negócio e examinar a estruturação e organização desse modelo de negócio na cidade do Recife. A fim de atender esses objetivos, foi realizada uma pesquisa exploratória de caráter descritivo, de forma qualitativa e quantitativa, através da revisão de literatura, do levantamento de dados secundários, e da pesquisa em campo quando foi realizado o georreferenciamento da localização dos food parks, desde seus primeiros anos de aparição na cidade do recife até o atual ano da pesquisa realizada. Além disso, aplicação de questionários com os agentes envolvidos nesse modelo de negócio. A pesquisa revelou a importância da renda, da localização geográfica, e da legislação para que se obtenha sucesso nesse modelo de negócio, mostrando que existem diferenças financeiras significativas entre os agentes envolvidos nos food parks, indicando desigualdades socioeconômicas e também socioespaciais devido ao acesso da população a esse tipo de serviço oferecido.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54464
Aparece nas coleções:(TCC) - Geografia (Bacharelado)

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